19 de setembro de 2018 - quarta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Coluna
Xadrez
Rubens Salomão
Rubens Salomão
09/05/2018 | 06h00
“Programas são eleitoreiros, mas beneficiam a sociedade”
Vitti questionou há cerca de dois meses, em entrevista à Xadrez, a viabilidade da pré-candidatura e chegou a aventar a possibilidade de troca do nome governista para a eleição

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), avaliou positivamente o balanço de 30 dias apresentado pelo governador José Eliton e confirma que, gradativamente, o tucano consolida a candidatura à reeleição junto à base aliada e a sociedade. Vitti questionou há cerca de dois meses, em entrevista à Xadrez, a viabilidade da pré-candidatura e chegou a aventar a possibilidade de troca do nome governista para a eleição. “Ele me surpreendeu positivamente com ações bastante pontuais e que precisavam ser tomadas de forma corajosa. Medidas impactantes para a população, principalmente na Saúde e Segurança. O governador acertou, tem se desdobrado e mantido o ritmo de Marconi Perillo para apresentar seu estilo”, aponta o parlamentar. Questionado sobre as críticas da oposição, que aponta caráter estritamente eleitoreiro das ações de governo, Vitti confirma: “Todos os atos políticos são eleitoreiros. Ninguém toma uma decisão porque odeia ou não quer voto. É fato que é eleitoreiro, mas é impactante e tem significado para a população”.

Grande evento

A próxima grande agenda política/administrativa do governador José Eliton será reunião em que voltará a negar boatos e confirmar a garantia de verbas para obras no interior, como tem feito em conversas com deputados e prefeitos.

Convite

O tucano usou vídeo nas redes sociais para convidar prefeitos a participarem do “Simpósio de Prestação de Contas do Programa Goiás na Frente”. O evento será realizado na terça-feira (15), às 13h, no auditório do TCE.

Esquerda incólume

A pré-candidata à Presidência da República pelo PCdoB, Manuela D'Ávila, deputada estadual do Rio Grande do Sul, disse que não descarta a possibilidade de uma união das candidaturas de esquerda em torno de um nome, mas que é necessário haver mais entendimento entre os presidenciáveis dos partidos da esquerda. Convidada do evento "Diálogo com Presidenciáveis", realizado pela Frente Nacional dos Prefeitos, Manuela afirmou que a desistência do ministro aposentado do STF Joaquim Barbosa, do PSB, da disputa, não afeta as candidaturas de esquerda, que ela não considera pulverizadas. “Nosso campo tem Lula, Manuela, Ciro, Boulos e Joaquim. Hoje não temos o Joaquim. Qual a possibilidade de nos unir em torno de um nome? É preciso dialogar mais", disse Manuela. "Todas as nossas diferenças são muito pequenas perto do desafio de governar o Brasil”, alega. A pré-candidata afirmou que a centro-direita está com dificuldades na corrida eleitoral, e que Lula é um preso político, deve ser solto e o povo deve ter o direito de votar nele.

CURTAS

Tô fora! – O ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa (PSB), apontou apenas “motivos particulares” ao comunicar ontem a decisão de não disputar a eleição.

Endinheirados – Já a pré-candidata Marina Silva (Rede) aponta que seu projeto prevê que os ricos paguem mais impostos no Brasil.

Titular e reserva ­– Lutando contra os moinhos, o PT agora quer que o ex-presidente Lula, que segue preso, seja representado por substituto em sabatinas na imprensa.

Cancelado

O secretário estadual de Saúde, Leonardo Vilela, cancelou agenda para esta manhã com a CEI da Saúde na Câmara de Goiânia. Sem maiores explicações, simplesmente se colocou “à disposição para solicitações por escrito”.

Outro clima

A decisão de Leonardo vem depois da disponibilidade de conversar com os vereadores quando acompanhou o ex-governador Marconi Perillo; antes de José Eliton definir que fará mesmo a regulação das vagas de UTI estaduais em Goiânia.

Resposta escrita

A primeira resposta dada à distância pelo secretário foi sobre a denúncia de vagas fantasma no Hospital Materno Infantil. A secretaria alega “erro de digitação” que foi “devidamente esclarecido ao Ministério Público, em dezembro do ano passado”.

Processo eleitoral

Os professores conseguiram acordo com deputados e governo estadual e a Comissão Mista aprovou ontem projeto que define eleição para diretores de escolas estaduais no dia 7 de junho. Antes, portanto, das eleições gerais, de 7 de outubro.

Regras

A previsão é que a partir de agora a data seja mantida para as próximas escolhas de diretores, que tradicionalmente ocorriam em novembro, para mandatos de 3 anos. Cada diretor pode buscar duas reeleições para até três mandatos consecutivos.

Fila menor

Os dados do programa terceiro turno chegaram à marca de 2.279 atendimentos entre consultas, exames e cirurgias. Foram realizadas 108 cirurgias em pacientes que esperavam há anos na fila.

 
Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)
Warning: file_get_contents(/var/www/html/portal/public/json/maislidas.json): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/portal/application/controllers/ColunaController.php on line 167 Warning: file_get_contents(/var/www/html/portal/public/json/blogs.json): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/portal/application/controllers/ColunaController.php on line 202 Warning: file_get_contents(/var/www/html/portal/public/json/colunas.json): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/portal/application/controllers/ColunaController.php on line 208