19 de novembro de 2018 - segunda-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Coluna
Xadrez
Rubens Salomão
Rubens Salomão
09/04/2018 | 06h00
Lúcia Vânia destaca metas para gestão de José Eliton
Além dos aspectos políticos e da ênfase do tucano ao dizer que está “pronto” e é “a mudança”, a senadora ainda aponta que o cumprimento de metas na administração

A senadora Lúcia Vânia (PSB) confirma a análise de que a gestão de José Eliton à frente do governo estadual será fundamental para a consolidação da candidatura dele à reeleição, em outubro, e conta à Xadrez que ficou “impressionada” com o que viu nos primeiros discursos do governador. Além dos aspectos políticos e da ênfase do tucano ao dizer que está “pronto” e é “a mudança”, a senadora ainda aponta que o cumprimento de metas na administração e melhoria de serviços públicos são pontos decisivos. “Fiquei muito impressionada e foi um começo muito bom. Alguns pontos mostram os valores, os princípios dele como um gestor público”, avalia Lúcia Vânia. Cerca de vinte dias antes da posse, a senadora cobrava que Eliton apresentasse a “personalidade própria” assim que assumisse o cargo. “Gostei da ênfase que ele deu à Segurança Pública, que é algo que precisa avançar, e na Saúde, quando ele diz que vai fazer com que os hospitais melhorem e que o serviço chegue às pessoas que estão nas filas. Se fizer isso, ele (José Eliton) vai crescer muito”.

Renovado

O slogan apresentado pelo governador no primeiro discurso: “Novo tempo novo”, não é novo. Foi elaborado para a campanha de Marconi Perillo (PSDB) de 2010, quando era senador, mas não chegou a ser usado publicamente.

À disposição

Da ex-secretária Raquel Teixeira (PSDB), questionada sobre candidatura a deputada federal. “Não desconsidero. Estou aberta a qualquer possibilidade. Tanto para a Câmara quanto cargo majoritário. A análise será feita daqui pra frente”.

‘Lei para todos’

Em meio à execução da prisão contra o ex-presidente Lula, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, avalia que a Justiça brasileira “não é para todos”. “Ela costuma atingir muito rapidamente para os que não podem pagar por advogados, em geral pessoas pobres, presas em flagrante e que ficam encarceiradas por longos anos. Todavia, a Justiça atinge, quando atinge, muito lentamente os que têm recursos financeiros para manter um processo aberto e interpor sucessivos recursos, que impedem uma condenacao definitiva, ou (impedem) a pena de ser cumprida”, avaliou. Em palestra para alunos das universidades de Harvard e MIT, nos Estados Unidos, no sábado, a goiana de Morrinhos não fez qualquer menção ao ex-presidente, que simultaneamente discursava para apoiadores em São Bernardo do Campo, pouco antes de se apresentar à Polícia Federal. Mas a procuradora-geral falou muito sobre a criminalidade entre políticos. “Os mais ricos não têm sido responsabilizados, e os mais pobres continuam à margem da proteção da lei”.

CURTAS

Confusão - O ministro Gilmar Mendes, do STF, suspendeu derrubou a cassação do governador do Tocantins, Marcelo Miranda. A nova eleição fica suspensa.

PP da verba - Com a permanência de Baldy (Cidades), o PP mantém controle sobre os maiores orçamentos do País. Tem ainda a Saúde e a Agricultura.

Fico - O senador Blairo Maggi (PP) também abriu mão de disputar a reeleição por Mato Grosso e segue no governo.

Para trás

Pressionado com as movimentações do governo com a posse de José Eliton (PSDB)  adesão de mais partidos à aliança em torno da pré-candidatura de Ronaldo Caiado (DEM), o deputado federal Daniel Vilela está focado na busca por siglas.

Força!

O próprio pré-candidato e aliados consideram a importância de angariar apoios para mostrar força e aumentar a expectativa de poder. O foco agora está na busca por PSD e PP. Há ainda conversas com o PDT.

Prazo apertado

O secretário extraordinário de Assuntos Estratégicos, Ricardo Balestreri, afirmou ontem que é possível fazer muito no governo para alcançar novas metas de José Eliton. Os prazos são curtos: faltam seis meses para eleição e nove para o fim da gestão.

Otimismo

“Dá tempo porque somos um governo que dá continuidade a programas em desenvolvimento há muitos anos e também porque, além do médio e longo prazo, estamos planejando também ações de curto prazo”, garante Balestreri.

Apoio certo

O PTB realiza no próximo sábado (14) evento em Itumbiara para a homologação coletiva de todas as novas filiações. O partido mostrará os candidatos e contará com a presença do governador José Eliton.

Pauta repetida

O presidente, deputado federal Jovair Arantes reforça o trabalho para a candidatura do ex-senador Demóstenes Torres. “Nós daremos a noticia de que teremos candidato a senador”.

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)
Warning: file_get_contents(/var/www/html/portal/public/json/maislidas.json): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/portal/application/controllers/ColunaController.php on line 167 Warning: file_get_contents(/var/www/html/portal/public/json/blogs.json): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/portal/application/controllers/ColunaController.php on line 202 Warning: file_get_contents(/var/www/html/portal/public/json/colunas.json): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/portal/application/controllers/ColunaController.php on line 208