22 de setembro de 2018 - sábado

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Coluna
Xadrez
Rubens Salomão
Rubens Salomão
28/03/2018 | 06h00
Heuler e Thiago buscam Kassab para definir posição do PSD

Os deputados federais Thiago Peixoto e Heuler Cruvinel agendam para a próxima semana reunião com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para buscar definição sobre o caminho que o partido trilhará na eleição de outubro em Goiás. Os dois insistem que a base da sigla no estado defende a continuidade na base aliadas ao governo estadual e apoio à pré-candidatura do vice-governador José Eliton (PSDB), enquanto que o presidente regional, ex-deputado Vilmar Rocha, mantém conversas com a oposição em busca de aliança que viabilize nova candidatura dele ao Senado. “Teremos essa reunião com o presidente Kassab, juntamente com o Vilmar e com o deputado estadual Francisco Junior justamente para termos uma solução com relação ao PSD e qual o caminho que o partido irá tomar. Queremos logo definir essa situação até o dia 7 de abril, que já está chegando. A posição do Vilmar é que essa decisão seja tomada só no final de julho, mas precisamos ter já uma posição”, defende o deputado federal Heuler Cruvinel.

Tá no lucro

As divergências internas no PSD não são, até agora, prejudiciais a ninguém no partido. A sigla segue com indicações de primeiro escalão no governo e mantém perspectiva de chapa pura, o que atrai filiações de pré-candidatos a deputado estadual pelo interior.

Habilidade

“Gilberto Kassab é muito hábil. Um articulador nato e altamente competente. O que eu espero dessa reunião na próxima semana é bom senso”, aponta o deputado Francisco Junior.

Reforço de peso

Depois de ganhar o apoio de maior peso no MDB e na oposição, o deputado federal e pré-candidato Daniel Vilela (foto) passou a ter a participação de Iris Rezende na articulação em torno de possível união da oposição em eventual segundo turno em Goiás. O prefeito de Goiânia teve conversas neste sentido tanto com Daniel quanto com o senador Ronaldo Caiado (DEM), que mantém o pleito mesmo depois dos indicativos de que não terá o apoio do MDB. Iris buscou colocar panos quentes na relação dos dois e, principalmente, desarmar as estruturas de ambos, que passaram a realizar ataques, principalmente dos dias subsequentes ao evento de caiadistas, na semana passada. As críticas deixaram o ambiente de bastidores e foram externadas em discursos de prefeitos ligados a Caiado, que citaram direta e indiretamente Daniel e o ex-governador Maguito Vilela, que voltou a criticar os dissidentes nesta noite, em entrevista à TV Brasil Central. “Em todo partido tem quem presta e que não presta”, afirmou. “Os três candidatos precisam ter comportamento de estadistas”.

CURTAS

Anti PT - O movimento ‘Vem Pra Rua’ convocou atos em todo Brasil para a véspera do julgamento de habeas corpus de Lula, pelo STF. O slogan é “Ou você vai, ou ele volta”.

Conexão – O Detran-GO lançou o app ‘Detran GO ON’, que promete serviços como alertas de vencimento de CNH ou risco de suspensão por pontuação.

Em debate – O presidente do Detran, Manoel Xavier, aponta que decisões como troca de placa e curso para renovar CNH ainda precisam ser discutidas com a população.

Semana?

A semana de “trabalho” na Assembleia Legislativa foi reduzida (pasme!) a um dia. Sessão de ontem foi encerrada, claro, por falta de quórum. Para hoje foi agendada dedetização do prédio, que ficará fechado, e quinta é ponto facultativo.

O retorno

Com a efetiva volta de Demóstenes Torres (PTB) à vida política, agora elegível por liminar do STF, voltou ao debate a conformação da chapa majoritária na base, que tem Lúcia Vânia e Marconi Perillo praticamente certos ao Senado.

Diga aí!

Sumido desde as acusações de corrupção em suposto esquema no Ministério do Trabalho, volta a ter a palavra o deputado federal Jovair Arantes – presidente regional do PTB, que já exigiu com mais ênfase uma vaga na chapa ao partido.

Simbolismo

Logo no dia seguinte ao arquivamento da sindicância sobre Marconi Perillo no STJ, referente à operação Decantação, o governador foi acompanhado em evento por dois aliados que foram presos na deflagração: José Taveira e Afrêni Gonçalves.

Goiano na lista

Antes de iniciar a reforma ministerial, o Palácio do Planalto alertará o comando do PP que a legenda só manterá o espaço atual no governo se apoiar a reeleição do presidente Michel Temer. Na lista está o ministro das Cidades, Alexandre Baldy.

Estrutura

O Partido Progressista comanda atualmente os ministérios da Saúde, das Cidades e da Agricultura. Além da presidência da Caixa Econômica Federal.

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)
Warning: file_get_contents(/var/www/html/portal/public/json/maislidas.json): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/portal/application/controllers/ColunaController.php on line 167 Warning: file_get_contents(/var/www/html/portal/public/json/blogs.json): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/portal/application/controllers/ColunaController.php on line 202 Warning: file_get_contents(/var/www/html/portal/public/json/colunas.json): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/portal/application/controllers/ColunaController.php on line 208